• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Lula afirma não ter pressa para reforma ministerial e destaca responsabilidade na escolha
Brasil

Lula afirma não ter pressa para reforma ministerial e destaca responsabilidade na escolha

Presidente pretende realizar ajustes no governo após encontro com líderes da OTCA no Pará

Por Da Redação
Ás

Lula afirma não ter pressa para reforma ministerial e destaca responsabilidade na escolha

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quinta-feira (3), que não tem pressa para realizar uma reforma ministerial no governo, visando acomodar partidos do centrão que reivindicam maior espaço na Esplanada dos Ministérios. Lula enfatizou a necessidade de analisar cuidadosamente o assunto com responsabilidade.

"Não estou com pressa. As pessoas sabem que eu vou fazer e sabem que o presidente da República tem que tomar muito cuidado e ter muita responsabilidade. Porque, quando você mexe no tabuleiro, você não pode mexer em uma peça errada ou colocar uma peça errada. É por isso que eu trato com muito carinho isso", afirmou Lula em entrevista a rádios da região amazônica.

O chefe do Executivo ressaltou que embora haja planos de promover mudanças no ministério, ainda não definiu quais pastas serão alteradas ou quais estados serão beneficiados. Ele acrescentou que tomará uma decisão após sua viagem ao Pará na próxima semana, onde participará de um encontro com presidentes dos países membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

"Quando eu voltar, na semana que vem, vou definir o que vou fazer no governo. Vou fazer um ajuste no governo porque nós temos interesse de construir uma maioria para que, até o fim de 2026, a gente possa votar as coisas importantes de interesse do povo brasileiro", comentou.

Lula enfatizou a importância da troca de ministros para a construção de uma base governista sólida e afirmou que pretende conversar com os partidos interessados em participar do governo. Ele reconheceu a relevância da decisão e a necessidade de dialogar para tomar as melhores escolhas para o país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário