Lula afirma que o PT terá que recuperar cidades estratégicas para as eleições de 2022
A declaração foi feita durante reunião do Diretório Nacional do partido
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O ex-presidente Lula afirmou que o partido terá que recuperar este ano cidades estratégicas para as eleições de 2022, em especial a cidade de Fortaleza, no Ceará. O PT já administrou a cidade por oito anos, com Luizianne Lins, e outros quatro anos, com Maria Luiza. A declaração foi dada durante uma reunião Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores na sexta-feira (17).
Outras capitais previstas para a recuperação são Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Manaus, Teresina, Aracaju, Natal e Cuiabá.
A deputada federal Luizianne Lins já acenou com a pré-candidatura petista, bem como o vereador Guilherme Sampaio. A ex-prefeita deverá enfrentar as também já anunciadas pré-candidaturas de Capitão Wagner (Pros) e Renato Roseno (Psol), assim como a chapa governista, que já possui nomes cotados como José Sarto, Antonio Henrique, Samuel Dias, Salmito e Izolda Cela.
Com relação a Porto Alegre e o Rio de Janeiro, Lula admite que o PT poderá fazer aliança, mas não entregará "barato" o fato do partido não encabeçar ou não participar da chapa da esquerda.