Lula cita um possível "infortúnio da natureza" que poderia causar a morte de Bolsonaro
O ex-presidente criticou os posicionamentos de Bolsonaro frente à pandemia
Foto: Reprodução
Durante uma transmissão ao vivo realizada na quinta-feira (11), o ex-presidente Lula discutiu com blogueiros e youtubers ativistas sobre a condução do presidente Jair Bolsonaro em frente à pandemia do novo coronavírus e a imagem do Brasil no exterior.
Ao ser questionado sobre os posicionamentos do presidente Bolsonaro, Lula apresentou supostas maneiras de retirar Bolsonaro do poder, como o impeachment. Na fala, Lula também citou um possível "infortúnio da natureza" que poderia causar a morte do presidente.
"Tem uma hipótese de acontecer um infortúnio da natureza e o presidente falecer. A gente também não deseja isso. Prefiro ele vivo, brigando com ele ou outra coisa qualquer", disse o ex-presidente.
Lula também criticou os posicionamentos de Bolsonaro e classificou as atitudes do presidente como um "genocídio" pela quantidade de mortes pela doença no Brasil.
"Ele já cometeu vários crimes de responsabilidade e vai ser historicamente responsabilizado pelo genocídio da quantidade de mortes que estão ocorrendo por conta do coronavírus. Ele está sendo irresponsável no trato de uma guerra que a gente não tem controle e nem vê o inimigo", afirmou Lula.