Brasil

Lula dará seu primeiro depoimento presencial na operação Zelotes

Ex-presidente é acusado de editar uma medida provisória em troca de propina

Por Da Redação
Ás

Lula dará seu primeiro depoimento presencial na operação Zelotes

Foto: Reprodução

Lula vai depor presencialmente na Justiça Federal de Brasília na próxima terça-feira (11) na 10ª Vara Federal de Brasília. O ex-presidente será interrogado pelo juiz Vallisney Oliveira, em uma das ações da operação Zelotes.

A defesa do líder do Partido dos Trabalhadores (PT) chegou a pedir que o depoimento fosse realizado por videoconferência, Mas os advogados Cristiano Zanin e Valeska Martins convenceram o ex-presidente a comparecer presencialmente à oitiva. O argumento usado foi de que é sempre melhor estar de frente ao juiz.

Neste caso, Lula é acusado de editar uma medida provisória que beneficiaria empresas do setor automotivo em troca de recebimento de propina. 

No depoimento, o ex-presidente deverá seguir a linha adotada por sua defesa, de que nunca recebeu benefícios ou praticou tráfico de influência para favorecer as montadoras. O ex-presidente afirmará que a medida provisória foi originalmente editada pelo seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, e que a renovação da mesma, em seu mandato como presidente, era uma decisão natural.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário