Política

Lula defende regulamentação das redes sociais

Segundo petista, combate a desinformação seria o motivo

Por Da Redação
Ás

Lula defende regulamentação das redes sociais

Foto: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta quarta-feira (22), em carta enviada para fórum da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), a regulação das redes sociais a fim de combater a desinformação. No texto, Lula afirma que o ambiente digital  “de poucas empresas”  causou riscos à democracia e também à saúde pública. 

De acordo com o petista, a disseminação de desinformação durante a pandemia contribuiu para milhares de mortes. “O discurso de ódio faz vítimas todos os dias. Além disso, os mais vitimizados são os setores mais vulneráveis de nossas sociedades”,  afirmou Lula.

O mandatário lembrou ainda do atentado às sedes dos Três Poderes, em Brasília, e disse que o episódio foi resultado de uma campanha de mentiras e desinformação disseminadas nas plataformas digitais. “Em grande medida, esta campanha foi alimentada, organizada e divulgada através de várias plataformas digitais e aplicativos de mensagens. O mesmo método foi usado para gerar atos de violência em outras partes do mundo. Isso deve parar”, disse.

Lula ressaltou que a comunidade internacional precisa “trabalhar para dar respostas eficazes a esta questão desafiadora dos nossos tempos”. De acordo com Lula, é preciso garantir o direito da sociedade “a informações confiáveis, e não a mentiras e desinformações”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.