• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula deve se reunir com Lira e Pacheco para discutir pauta prioritária do Governo no Legislativo

Lula deve se reunir com Lira e Pacheco para discutir pauta prioritária do Governo no Legislativo

Informação foi divulgada pelo ministro Alexandre Padilha

Por Da Redação
Ás

Lula deve se reunir com Lira e Pacheco para discutir pauta prioritária do Governo no Legislativo

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir, ainda nesta semana, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, no processo de retomada dos trabalhos do Congresso Nacional e da pauta prioritária do governo no Legislativo. A informação foi divulgada pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. 

O encontro com Lira deve acontecer na próxima quinta (22). Já com Pacheco, ainda não há data prevista. 

“É um encontro que a gente já queria fazer no final do ano passado, que não conseguiu fazer por causa da agenda do Congresso e do presidente. Uma oportunidade de retomar esse encontro, esse diálogo, reforçar essa agenda”, disse Padilha sobre o encontro com Lira.

Outras lideranças na Câmara e no Senado também  estão sendo convidadas para o encontro. No início deste mês, Lula e Lira já se reuniram para discutir a relação entre os poderes. 

Nesta terça-feira (20), o presidente reuniu  ministros e líderes no Congresso para estipular as pautas prioritárias no Legislativo neste primeiro semestre.  Padilha informou que os temas principais para o governo são a regulamentação da reforma tributária, avanço na discussão do novo Ensino Médio, transição ecológica e o fim do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos).

Além disso, é do interesse tanto do Executivo quanto do Legislativo uma conclusão sobre a medida provisória da reoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. Umas das possibilidades, segundo Padilha, é o envio de um projeto de lei em regime de urgência com o conteúdo da MP. O ministro destacou que a discussão está aberta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário