• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula discutirá com diretor da OMS proposta de troca da dívida externa por investimentos em saúde
Política

Lula discutirá com diretor da OMS proposta de troca da dívida externa por investimentos em saúde

O encontro está marcado para o fim da tarde desta segunda-feira (5), no Palácio do Planalto

Por Da Redação
Ás

Lula discutirá com diretor da OMS proposta de troca da dívida externa por investimentos em saúde

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o  diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, discutirão uma proposta do Brasil no G-20 que busca fortalecer  a saúde pública de países mais pobres. A informação foi divulgada pela CNN.

A proposta, apresentada por representantes brasileiros no G-20, na semana passada, quer que países possam trocar o pagamento da dívida externa por investimentos em saúde local.

Mesmo sendo uma ideia inicial, interlocutores destacam que o projeto é a grande aposta do Brasil para o grupo da saúde e acreditam que ele deve ser bem recebido por Tedros. 

Lula deve abordar como fortalecer financeiramente da OMS e o próprio G-20. O Brasil está na presidência rotativa do grupo neste ano. Serão 120 eventos, ao longo de 2024, em várias regiões do país.

O encontro está marcado para o fim da tarde desta segunda-feira (5), no Palácio do Planalto. Além de Lula, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, também deve participar da reunião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário