Política

Lula diz estar 'convencido' de que portas do Planalto foram abertas para atentado

Para presidente, teve "muita gente" da polícia que foi "conivente"

Por Da Redação
Ás

Lula diz estar 'convencido' de que portas do Planalto foram abertas para atentado

Foto: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (12), durante coletiva, que está "convencido" de que as portas do Palácio do Planalto foram abertas para a entrada de manifestantes que depredaram os prédios dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8). 

O mandatário afirmou que está "esperando a poeira" dos atos de vandalismo "baixar" e que ainda quer assistir às imagens registradas pelas câmeras de segurança do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional. Para Lula, teve "muita gente" da Polícia Militar do Distrito Federal e das Forças Armadas que foi "conivente" com os criminosos.

"Eu estou convencido de que a porta do Palácio do Planalto foi aberta para que gente entrasse porque não tem porta quebrada. Significa que alguém facilitou a entrada deles aqui. Nós vamos com muita calma investigar e ver o que aconteceu de verdade", declarou Lula.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário