Lula diz que Alckmin não será ministro do governo

Presidente eleito deu declaração ao discursar para políticos aliados em Brasília

Por Da Redação
Ás

Lula diz que Alckmin não será ministro do governo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou nesta quinta-feira (10) que o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) será ministro em seu governo. O petista deu a declaração ao se reunir com políticos aliados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde funciona a transição de governo. Antes, o ex-governador de São Paulo estava entre os cotados para assumir o Ministério da Fazenda.

"Eu fiz questão de colocar o Alckmin como coordenador [da equipe de transição] para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro. Ele não disputa vaga de ministro porque é o vice-presidente", declarou Lula.

Na ocasião, o presidente eleito disse ainda que a comissão de transição “não decide nada”. “A comissão de transição vai fazer um levantamento da situação do país. A partir disso nós vamos discutir e tomar algumas decisões para começarmos o processo de mudança do país”, completou. 

Segundo Lula, o governo de transição também será feito por aqueles que perderam as eleições. “Muitas vezes só é reconhecido quem ganha. Quem perde, não ganha. Aliás, a gente costuma dizer que quem conta a história é quem conta a história de uma nação são os vencedores e os perdedores não tem o direito de escrever”, afirmou o petista. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário