• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula diz que base no Congresso ainda não foi testada e cobra acordo entre Lira e Pacheco
Política

Lula diz que base no Congresso ainda não foi testada e cobra acordo entre Lira e Pacheco

Para petista, há divergência entre os representantes da Câmara e Senado

Por Da Redação
Ás

Lula diz que base no Congresso ainda não foi testada e cobra acordo entre Lira e Pacheco

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (6), durante agenda com jornalistas, que a base de seu governo no Congresso Nacional ainda não foi testada. Segundo o petista, será necessário esperar uma votação de interesse do governo, como a reforma tributária.

“Eu até hoje não senti nenhuma dificuldade com o Congresso Nacional. Eu não era presidente ainda e conseguimos aprovar a PEC [Proposta de Emenda à Constituição] que parecia ser impossível de ser aprovada. Foi aprovada com votação de deputados e senadores”, declarou no Palácio do Planalto.

“Tivemos um senador eleito presidente com apoio da bancada do PT. Um presidente da Câmara eleito com apoio da bancada do PT. Temos uma construção de uma base que votou no presidente da Câmara e do Senado. Essa base não foi testada ainda em nenhuma votação”, acrescentou.

Na ocasião, o chefe do Executivo também cobrou um acordo entre os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Para Lula, há divergências entre Lira e Pacheco: “Quem é que pode mais, quem é que pode menos.”


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário