• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula diz que CPI é decisão do Congresso e que decidirá sobre a GSI quando voltar da Europa
Política

Lula diz que CPI é decisão do Congresso e que decidirá sobre a GSI quando voltar da Europa

A declaração foi dada em coletiva de imprensa conjunta com o presidente de Portugal

Por Da Redação
Ás

Lula diz que CPI é decisão do Congresso e que decidirá sobre a GSI quando voltar da Europa

Foto: Agência Brasil

Durante sua visita a Portugal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado, 22, que decidirá sobre o futuro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) quando voltar ao Brasil e que a decisão sobre uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) é do Congresso Nacional.

Em coletiva de imprensa conjunta com o presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa, Lula foi questionado se o GSI deve continuar existindo e se considerava necessária a CPMI para investigar os atos criminosos do 8 de janeiro.

Antes de responder, ele disse que não gostaria de perguntas referentes à política interna brasileira neste momento. “Perguntas sobre o Brasil seria bom se fossem feitas para mim quando eu voltar ao Brasil. Ficar respondendo perguntas de problemas internos não é muito justo para quem está ouvindo aqui”, falou antes de responder.

E em resposta, declarou: "Eu não decido sobre CPI. É por conta do Congresso Nacional, que decide quando quiser decidir e faz o que quiser fazer. O presidente não vota no Congresso Nacional, eu não voto no Senado e não voto na Câmara”, disse. “E o GSI, quando eu voltar vou tomar a decisão que achar mais importante para o Brasil.” finalizou dizendo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.