Lula diz que Dilma e Dirceu não vão ter espaço em seu governo
O ex-presidente do PT, José Genoíno, também foi citado
Foto: Agência Brasil
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta quinta-feira (24) que a ex-presidente Dilma Rousseff, não terá espaço num eventual terceiro governo. Ele citou também ao ex-ministro-chefe da Casa Civil de Lula, José Dirceu, e o ex-presidente do PT, José Genoíno.
"Não tem sentido uma ex-presidente da República trabalhar de auxiliar em outro governo. A Dilma tem uma competência técnica extraordinária, mas tem muita gente nova que nós vamos colocar. Essas pessoas que têm experiência podem em ajudar com palpite, conversando", disse Lula à rádio "Super Notícia", de Minas Gerais.
Questionado sobre por que então teria aceitado assumir em 2016 a Casa Civil de Dilma na reta final de seu governo, o ex-presidente respondeu que tentou convencer Dilma da "ineficácia" de levá-lo ao governo, e que seria um incômodo tanto para a então mandatária quanto para ele.
O petista também foi pergunta sobre as críticas que vem recebendo de setores da esquerda sobre ter como vice o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. O ex-tucano se filiou na quarta-feira ao PSB. "Contraditório seria eu ter um vice do PT, porque seria uma soma zero", declarou.