Lula diz que vai conversar com Maduro sobre a situação dos imigrantes
Presidente afirmou ainda que vai "acolher todos" no Brasil
Foto: Reprodução / PR
O presidente Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira (03) que vai discutir com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, questões como o fluxo de imigrantes venezuelanos na fronteira com a Roraima, e o cuidado com o povo Yanomami que vive na região.
Lula afirmou que irá acolher todos os que quiserem vir para o Brasil, e que tem interesse em fazer com que a Roraima volte à normalidade.
"Tenho total interesse em fazer com que a Roraima volte à normalidade, inclusive com menos venezuelanos vindo para o Brasil. Vamos acolher todos os que quiserem vir de qualquer lugar para o nosso país", afirmou.
O presidente também falou sobre um "acerto de contas" da Venezuela com o Brasil, e que a imigração também está em pauta na discussão.
"Nós estamos normalizando a nossa relação com a Venezuela. Já foi acertado com o presidente Maduro. Nós vamos voltar a conversar com ele. É preciso fazer o acerto de uma dívida que a Venezuela tem com o Brasil e nós estamos acertando isso, queremos discutir inclusive a imigração", disse.