Política

Lula diz que Venezuela elege quem quiser

Presidente afirmou que não cabe interferir no processo eleitoral de outros países

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Lula diz que Venezuela elege quem quiser

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (19), durante agenda em São Paulo, que não há razões para brigar com a Venezuela, Nicarágua e Argentina. Além disso, o petista disse que não cabe interferir no processo eleitoral de outros países porque "todo mundo gosta do Brasil" e "o Brasil tem que gostar de todo mundo".

"Por que eu vou querer brigar com a Venezuela? Por que eu vou querer com Nicarágua? Por que eu vou querer com a Argentina? Eles que elejam os presidentes que quiserem. O que me interessa é a relação de Estado para Estado, o que que o Brasil ganha e o que que o Brasil perde nesta relação", disse Lula.

O chefe do Executivo fez os comentários um dia após o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, candidato à reeleição, afirmar que pode haver "banho de sangue" e "guerra civil" no país caso ele não vença as eleições. O governo brasileiro optou pelo silêncio e não se pronunciou oficialmente sobre as declarações controversas do mandatário venezuelano.

A Venezuela realizará eleições em 28 de julho sob desconfiança da comunidade internacional de que o regime de Nicolás Maduro não assegure votações livres e democráticas. O principal concorrente dele, escolhido a partir de uma coalizão de partidos opositores, é o ex-diplomata Edmundo González.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário