• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • “Lula e Dilma quase quebraram a Petrobrás”, diz Bolsonaro em Sabatina a RecordTV
Política

“Lula e Dilma quase quebraram a Petrobrás”, diz Bolsonaro em Sabatina a RecordTV

Presidente afirmou ainda que tem vontade de privatizar a Petrobrás

Por Da Redação
Ás

“Lula e Dilma quase quebraram a Petrobrás”, diz Bolsonaro em Sabatina a RecordTV

Foto: Reprodução/RecordTV

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma sabatina na RecordTV nesta segunda-feira (26), onde foi perguntado sobre a privatização da Petrobrás. O presidente já havia falado sobre o assunto durante a escalada do preço do combustível, e novamente voltou a afirmar que tem vontade de privatizar e que “Lula e Dilma quase quebraram a Petrobrás”.

“A Petrobrás é uma gigante e foi o local onde Lula e Dilma usaram para colocar apadrinhados e corruptos. Afundaram a Petrobrás, quase quebraram a Petrobrás. Quanto a privatização, a vantagem é que quem vai vir depois não vai fazer uso político da empresa. A vontade de privatizar, da minha parte é sim, mas sabemos as dificuldades e a missão principal é sanar essa dívida”, afirmou. 

Bolsonaro também foi questionado sobre quem vai pagar pela redução feito no preço do combustível, onde analistas de dentro e de fora do governo chegaram a afirmar que a redução teria um preço futuro. Em resposta, o presidente respondeu:

“No passado, a Petrobrás era usada com canetads para dimunuir o preço dos combustíveis e o presidente ter ganhos políticos. Junto ao parlamento, ajustamos o teto de ICMS que cobrava 35% e passou para 17%. Desde junho venho diminuindo o preço do combustível e arrecadamos muito mais”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.