Lula e Glenn divergem de opiniões sobre o que Joe Biden representa
Ex-presidente comemorou fim do "trumpismo", jornalista compara americano com Evo Morales

Foto: Laura Colucci/Fireworx Media
Após Joe Biden alcançar os 270 delegados no Colégio Eleitoral no último sábado (7), segundo projeções de diversos veículos de imprensa, mas com resultado das eleições americanas ainda indefinido, políticos, autoridades e instituições no Brasil se anteciparam ao comemorar a vitória do democrata, alguns, inclusive, com divergências de opiniões sobre Biden.
O ex-presidente Lula, por exemplo, foi favorável a vitória do democrata. Segundo ele, em uma publicação no Twitter, “o mundo respira aliviado com a vitória de Joe Biden”, disse.
“O povo norte-americano se manifestou contra o trumpismo e tudo o que ele representa, de rejeição de valores humanos, ódio, abandono da vida e agressões contra nossa querida América Latina”, completou.
Já a jornalista Mônica Bergamo compartilhou, também no Twitter, uma entrevista com o jornalista Glenn Greenwald, onde ele manifesta opiniões sobre Biden, dizendo que o democrata “apoiou a guerra do Iraque, perseguiu Edward Snowden e foi a Ucrânia derrubar um promotor”. O jornalista ainda o comparou Biden com o ex-presidente da Bolívia Evo Morales.
Confira os tweets feitos pelo ex-presidente Lula:
Confira a publicação de Mônica Bergamo: