• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Lula é o Técnico e sou jogador disciplinado", diz advogado-geral da União
Brasil

"Lula é o Técnico e sou jogador disciplinado", diz advogado-geral da União

Jorge Messias deixa nas mãos de Lula a decisão sobre Supremo ou Ministério da Justiça

Por Da Redação
Ás

"Lula é o Técnico e sou jogador disciplinado", diz advogado-geral da União

Foto: Ricardo Stuckert/PR | Daniel Estevão/AscomAGU

O Advogado-Geral da União, Jorge Messias, enfatizou que qualquer eventual indicação dele ao Supremo Tribunal Federal (STF) ou ao cargo de Ministro da Justiça será uma decisão exclusiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Messias foi categórico ao afirmar que acatará com disciplina qualquer decisão tomada pelo líder petista, comparando sua relação com Lula à de um jogador sob o comando de um técnico. Em uma entrevista à CNN nesta sexta-feira (22), ele afirmou: "Lula é o técnico e sou jogador disciplinado."

Essa declaração foi feita após a participação de Messias na VI Conferência Regional da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, realizada em Brasília. Durante o evento, o advogado discursou sobre o tema "Democracia, Participação Social e Representatividade" e encerrou pedindo às pessoas presentes que orassem "pela paz e harmonia entre os Poderes".

Aliados de Messias têm observado um aumento de apoio ao seu nome, não apenas entre advogados progressistas e membros da bancada do PT, mas também entre a oposição, incluindo a bancada evangélica.

Ministros do governo Lula já indicaram que Flávio Dino, atual Ministro da Justiça, é o favorito para ocupar a vaga no STF deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentará no final de setembro, pouco antes de completar 75 anos. Em meio a essas discussões, o nome de Messias começou a ser considerado como possível substituto de Dino no comando do Ministério da Justiça. Aliados do advogado, no entanto, sugerem que essa especulação seja uma tentativa de prejudicá-lo na disputa pela vaga de Rosa Weber.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.