Lula garante que relação do Brasil com China não causa ‘arranhão’ com EUA

Para presidente, país não precisa brigar com ninguém para crescer

Por Da Redação
Ás

Lula garante que relação do Brasil com China não causa ‘arranhão’ com EUA

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu na noite da última sexta-feira (14), durante coletiva, que a relação do Brasil com a China não causa “nenhum arranhão" com os Estados Unidos. A fala ocorre após o petista declarar, em encontro com o presidente Xi Jinping, que “ninguém vai proibir que o Brasil aprimore sua relação com a China”.

“Não há nenhuma razão para isso. Quando eu vou conversar com os Estados Unidos, não fico preocupado com o que a China vai pensar. Estou conversando sobre os interesses soberanos do meu país. Quando venho conversar com a China, também não fico preocupado com o que os Estados Unidos estão pensando. É assim que fazem os Estados Unidos, a China e todos os países”, afirmou Lula.

O chefe do Executivo também disse que saiu satisfeito da visita que fez ao país asiático e que, para crescer, o Brasil não precisa romper e brigar com ninguém: “Saio satisfeito porque senti uma extrema vontade do Xi Jinping e dos ministros por essa interação com o Brasil. Nossa relação estratégica vai se aperfeiçoando cada vez mais e não precisamos brigar e romper com ninguém para que a gente melhore”, concluiu. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário