'Lula gosta mesmo é de viajar', afirma Paulo Pimenta
Ministro ressaltou a necessidade da agenda de viagens do presidente pelo Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, comentou a agenda de viagens pelo Brasil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2024. "Lula gosta mesmo é de viajar", disse o representante.
Para Pimenta, as viagens de Lula pelo país são importantes após uma agenda internacional intensa no ano anterior.
Em entrevista ao UOL News, o ministro pontuou que, para o presidente, as viagens internacionais foram uma "imposição" devido às ações do governo anterior.
Ele afirmou que Bolsonaro prejudicou a reputação do Brasil ao se vangloriar nos fóruns internacionais por não ter se vacinado, tornando o país um "pária" e prejudicando sua imagem.
“Bolsonaro fez com que o Brasil fosse tratado como pária, se vangloriava nos fóruns internacionais que não tinha se vacinado, era seu cartão de apresentação”, disse o ministro.
Ao enfatizar a necessidade do Brasil reconstruir a imagem no exterior, Pimenta citou o episódio do suposto esquema de fraude nas carteiras de vacinação da família do ex-presidente Bolsonaro.
Pimenta ressaltou a participação do Brasil em eventos internacionais, como a Presidência no G20, a liderança no Mercosul e as aberturas de Assembleias da ONU.