Mundo

Lula lamenta morte de Bento XVI: "Recebi com tristeza a notícia"

Outros líderes mundiais também publicaram mensagens em homenagem ao Emérito

Por Da Redação
Ás

Lula lamenta morte de Bento XVI: "Recebi com tristeza a notícia"

Foto: Reprodução/Twitter

A morte do Papa emérito Bento XVI neste sábado (31), aos 95 anos, gerou comoção internacional e lideranças como o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o francês Emmanuel Macron e a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni lamentaram o ocorrido.

Em sua conta no Twitter, Lula destacou ter "recebido com tristeza" a notícia da morte do Pontífice. Ele ainda fez questão de lembrar a viagem do religioso alemão ao Brasil em 2007.

"Recebi com tristeza a notícia da morte do Papa emérito Bento XVI. Tivemos a oportunidade de conversar na sua vinda ao Brasil em 2007 e no Vaticano, sobre seu compromisso com a fé e ensinamentos cristãos. Desejo conforto aos fiéis e admiradores do Santo Padre", tuitou Lula, na véspera da posse para seu terceiro ato à frente do Palácio do Planalto.

O presidente da França, Emmanuel Macron, ressaltou que o pontífice trabalhou com “alma e inteligência por um mais fraterno”. Já Giorgia Meloni afirmou que o religioso foi "um gigante da fé e da razão".  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário