Lula lidera gastos eleitorais com publicidade do Google, diz TSE
Até o momento, petista investiu R$ 1,9 milhão
Foto: Ricardo Stuckert
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que o ex-presidente e candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da SIlva (PT), lidera os gastos eleitorais com publicidade nas plataformas do Google até o momento. A 18 dias da eleição, o petista gastou R$ 1,9 milhão em propagandas no Youtube.
O segundo colocado em gastos desse tipo é o candidato ao governo do estado do Ceará, Roberto Cláudio (PDT). Ele já investiu R$ 733 mil em publicidade no Google. Entre os presidenciáveis, o petista gastou 13 vezes mais que Ciro Gomes (PDT), que investiu R$ 146 em propaganda nas plataformas virtuais, e 16 vezes mais que Soraya Thronicke (União).
O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), não gastou ainda com publicidade no Google. Ele focou basicamente no Facebook, onde investiu R$ 70 mil.