• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula não consegue aumentar popularidade dos candidatos para governo estadual no Nordeste
Política

Lula não consegue aumentar popularidade dos candidatos para governo estadual no Nordeste

Na Bahia, ACM Neto segue na liderança com 49% e o candidato do PT, Jerônimo, aparece com 28%

Por Da Redação
Ás

Lula não consegue aumentar popularidade dos candidatos para governo estadual no Nordeste

Foto: Divulgação

O candidato à Presidência Lula não consegue impulsionar os candidatos do seu partido apesar de liderar as pesquisas eleitorais no Nordeste. Segundo a última pesquisa da Datafolha, divulgada na quarta-feira (14), na Bahia, ACM Neto segue na liderança com 49% e o candidato do PT, Jerônimo, aparece com 28%.

O candidato Sílvio Mendes também do União Brasil, tem 43% das intenções de voto contra 29% do petista Rafael Fonteles, no Maranhão. No Ceará, Capitão Wagner, também do União Brasil, tem 36% contra 26% do Elmano de Freitas (PT).

Em Pernambuco, Marília Arraes lidera com 36% das intenções de voto. Ela trocou o PT pelo Solidariedade para escapar das negociatas dos antigos companheiros que tentaram sufocar sua candidatura.

Em 2018, o Partido dos Trabalhadores fez fez quatro governadores no Nordeste na eleição de 2018: Rui Costa (Bahia), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Camilo Santana (Ceará).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário