“Lula não ganharia de Bolsonaro hoje”, afirma Ciro Nogueira

O presidente nacional do Progressistas (PP) e senador afirmou que vê mais possibilidade de Bolsonaro reverter a inelegibilidade do que Lula reverter a rejeição

Por Da Redação
Ás

Atualizado
“Lula não ganharia de Bolsonaro hoje”, afirma Ciro Nogueira

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente nacional do Progressistas (PP) e senador Ciro Nogueira (PI), declarou que, se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria derrotado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista à CNN, o senador afirmou que, devido à alta rejeição enfrentada pelo governo Lula, o presidente não obteria sucesso em uma possível reeleição hoje.

“Como é que um homem que está com 49% de rejeição pode ganhar uma eleição, gente? Isso não existe. Isso é inviável”, afirmou Nogueira.

Segundo o ex-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro e ex-aliado de Lula, no atual cenário político, o presidente não se candidataria para manchar a sua carreira com uma derrota.

“O Lula hoje, se tivesse uma eleição, ele não seria candidato. Ele sabe disso. Não vai manchar a sua história com a derrota no seu último mandato”, disse.

Nogueira ainda afirmou que vê mais possibilidade de Bolsonaro reverter a inelegibilidade do que Lula reverter a rejeição.

“Antigamente eu achava que beira o impossível, eu acho que hoje ela é difícil, mas nós vamos lutar, eu mesmo tenho um projeto que anistia o presidente, mas hoje eu não acho mais impossível”, declarou.

Bolsonaro está inelegível até 2030, por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação. Mesmo assim, o senador destacou que Bolsonaro acredita que reverterá a condenação.

“Se isso não ocorrer, nós vamos buscar alternativas, mas a decisão será dele”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário