• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Lula não gostou de críticas feitas por jornalista da GloboNews à Janja e sinal amarelo acende na Globo, diz site
Brasil

Lula não gostou de críticas feitas por jornalista da GloboNews à Janja e sinal amarelo acende na Globo, diz site

Futuro presidente avalia segurar primeira entrevista para o canal

Por Da Redação
Ás

Lula não gostou de críticas feitas por jornalista da GloboNews à Janja e sinal amarelo acende na Globo, diz site

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Reprodução/ CNN | Reprodução/Instagram

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não gostou da ofensa que sua esposa, a futura primeira-ministra Janja, recebeu de Eliane Cantanhêde, na GloboNews. Nesta sexta-feira (11) durante o programa 'Em Pauta', Eliane Cantanhêde criticou a postura da socióloga, que gosta de estar presente em momentos importantes para o Presidente Eleito do Brasil.

De acordo com a jornalista, as pessoas estão incomodadas com o grande espaço que Janja está tendo em reuniões e encontros políticos. Eliane afirmou que ela não é uma pessoa importante para a política, nem mesmo para os partidos. (Veja o trecho do vídeo mais abaixo).

O petista vinha negociando a primeira entrevista após a vitória nas urnas para a Globo, mas após as declarações da jornalista, o sinal acendeu no canal porque ele pretende segurar a confirmação da data e de qual programa irá recebê-lo. 

De acordo com informações do Uol, Lula já vinha pedindo calma à direção de jornalismo da Globo porque não queria se antecipar. O Fantástico e o Jornal Nacional chegaram a tentar entrevistá-lo uma semana depois dos resultados nas Eleições 2022, mas sem sucesso.

Ao longo dos últimos dias, o PT tentou articular uma data para a entrevista, desde que tivesse respostas positivas. A ideia da equipe é que o político use o espaço na Globo para falar sobre a PEC da Transição, que ainda está sendo formulada e que pretende tirar benefícios sociais, como o Bolsa Família, do Teto de Gastos. 

Em meio às conversas surgiu a declaração de Eliane Cantanhêde. Segundo reportagem da Uol, uma fonte ouvida informou que Lula reagiu imediatamente ao saber do fato. Ele quis saber se houve algum contraponto, pedido de desculpas ou mesmo posicionamento por parte da GloboNews e recebeu uma negativa como resposta. A partir daí, ele teria decidido dar um gelo na Globo e atrasar a entrevista. 

Um deputado que faz parte da equipe de transição do governo confirmou que havia a possibilidade do futuro presidente conceder uma entrevista exclusiva ao JN no início desta semana, diretamente do Egito, onde ele irá para a CO27.

No entanto, Lula não pretende falar à Globo antes da outra semana. Ele fica no Egito até o dia 17 e embarca para Portugal, onde tem um encontro marcado com o presidente do país europeu no dia seguinte. 

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário