Brasil

Lula nomeia advogado para vaga na Justiça Eleitoral do Paraná

Em breve, Corte julgará processo de cassação de Sergio Moro

Por Da Redação
Ás

Lula nomeia advogado para vaga na Justiça Eleitoral do Paraná

Foto: Divulgação/TRE-PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou José Rodrigo Sade para a cadeira vaga no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRT-PR). A nomeação também é assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (22).

O advogado passa a integrar a Corte Eleitoral que julgará o processo de cassação do senador Sergio Moro (União-PR). As acusações contra Moro, feitas pelo PT e PL, giram em torno do suposto abuso dos poderes políticos e econômicos durante a pré-campanha de 2022. Além disso, o processo inclui investigações sobre outras possíveis irregularidades financeiras relacionadas à atuação do ex-juiz naquele período.

O relator dos casos envolvendo Moro é o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, que já liberou as ações para julgamento. Agora, cabe ao presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, marcar a nova data. Inicialmente, a ação seria avaliada pela Corte em 8 de fevereiro, mas foi adiada devido à falta de um integrante, situação que foi resolvida com a nomeação de Sade para o cargo antes ocupado por Thiago Paiva dos Santos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário