Lula passa à frente de Bolsonaro nas intenções de voto, diz pesquisa
Simulação também mostra que 27% dos eleitores votariam em um terceiro nome

Foto: Reprodução
Se a eleição presidencial fosse realizada hoje, um terço dos eleitores votaria em um terceiro nome diferente de Jair Bolsonaro e de Luiz Inácio Lula da Silva. É o que diz a simulação feita pela pesquisa EXAME/IDEIA, que aponta que no primeiro turno, 27% apostariam em um candidato de terceira via. Em primeiro lugar aparece Lula, com 33%, seguido de Bolsonaro, com 32%.
A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 19 a 22 de abril, e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
“É interessante perceber que a somatória das outras candidaturas está praticamente empatada com Lula e Bolsonaro. Se houver uma convergência de nome, a terceira via se torna uma possibilidade real”, diz Maurício Moura, fundador do IDEIA.
A pesquisa EXAME/IDEIA também perguntou se o eleitor gostaria que o próximo presidente não fosse nem Lula, nem Bolsonaro. Do total de entrevistados, 41% concordaram com esta frase. Há um mês, este grupo que quer uma terceira via representava 38% do eleitorado.