Brasil

Lula pede corredor humanitário em conversa com o presidente do Irã

Ainda há um grupo de 32 brasileiros que estão na Faixa de Gaza

Por Da Redação
Ás

Lula pede corredor humanitário em conversa com o presidente do Irã

Foto: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou, por telefone, com o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sobre o conflito no Oriente Médio, nesta terça-feira (17). A ligação partiu de Raisi. 
Durante a conversa, Lula citou o grupo de brasileiros que aguarda a saída da Faixa de Gaza, próximos à fronteira com o Egito, e sua preocupação com as mulheres e crianças da região que sofrem com o conflito. Já Ebrahim Raisi defendeu o fim imediato dos bombardeios de Israel e o fim do bloqueio da Faixa de Gaza.

"O mais importante é termos a condição para mulheres, crianças e idosos não sofram as consequências daqueles que querem guerra. Eu fico triste quando vejo a dificuldade de o povo pobre construir uma casa, um hospital. E como isso é facilmente destruído na guerra", disse o presidente Lula ao pedir que fosse feito o possível para a criação de um corredor humanitário. 

De acordo com o Itamaray, três brasileiros foram mortos durante o conflito. Mais de 900 brasileiros e 24 animais de estimação foram resgatados desde os ataques do Hamas. Ainda há um grupo de 32 brasileiros que estão na Faixa de Gaza aguarda autorização para passar pelo estreito de Rafah e seguir para o Egito, onde serão resgatados pelo governo do Brasil, mas ainda não há previsão. 

Leia mais: Morre filha de brasileiros feita refém pelo Hamas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário