• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula recebe relator da indicação de Jorge Messias ao STF em meio a críticas de Alcolumbre

Lula recebe relator da indicação de Jorge Messias ao STF em meio a críticas de Alcolumbre

Em meio a crise, sabatina está agendada para dia 10 de dezembro

Por Da Redação
Às

Lula recebe relator da indicação de Jorge Messias ao STF em meio a críticas de Alcolumbre

Foto: Agência Brasil | Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta segunda-feira (1º), no Palácio da Alvorada, o senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA), também participou do encontro, que não constava na agenda oficial do Planalto.

A reunião ocorreu um dia após o presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), criticar o Executivo pelo atraso no envio da mensagem com a indicação de Messias. Alcolumbre afirmou causar “perplexidade” o fato de o nome ainda não ter sido formalizado para análise dos senadores. Ele ressaltou que a prerrogativa de indicar é do Executivo, enquanto cabe ao Senado aprovar ou rejeitar o indicado.

Horas após a declaração, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que o governo “jamais” considerou “rebaixar a relação institucional com o presidente do Senado a qualquer espécie de fisiologismo”.

Messias foi indicado por Lula para a vaga no STF, mas não era o nome preferido de Alcolumbre, que tem demonstrado insatisfação. A sabatina na CCJ está marcada para 10 de dezembro, mesmo sem o envio da mensagem de indicação ao Senado.

Mais cedo, Lula participou de reunião com ministros, entre eles Rui Costa (Casa Civil), Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), Fernando Haddad (Fazenda) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário