• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Lula reclama da alta do dólar e volta a criticar presidente do BC: "ele tem viés político"
Economia

Lula reclama da alta do dólar e volta a criticar presidente do BC: "ele tem viés político"

Moeda americana fechou a R$5,65 na segunda-feira (1°), alcançado seu maior valor desde 10 de janeiro de 2022

Por Da Redação
Ás

Lula reclama da alta do dólar e volta a criticar presidente do BC: "ele tem viés político"

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou, nesta terça-feira (2), da alta do dólar, que fechou a R$5,65 na segunda-feira (1°) - alcançado seu maior valor desde 10 de janeiro de 2022.

Segundo o chefe do executivo, a subida do dólar “preocupa”, mas acrescentou que “há um jogo especulativo contra o real no país”.

“Obviamente me preocupa essa subida do dólar, é uma especulação. Há um jogo especulativo contra o real no país”, disse. “Tenho conversado com as pessoas [sobre] o que vamos fazer, estou voltando quarta [3/7] e temos uma reunião. Não é normal”, disse o presidente em entrevista à Rádio Sociedade.

Lula disse ainda que  o “mundo não pode ser vítima de mentiras”, acrescentando que “a gente não pode inventar as crises”. 

“Semana passada dei entrevista no Uol. Depois da entrevista, alguns especialistas falaram que o dólar subiu ‘por conta da entrevista do Lula’. Fomos descobrir que o dólar tinha subido 15 minutos antes da minha entrevista”, destacou.

Além disso, o presidente voltou a fazer críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. 

“O que não dá é ter alguém dirigindo BC com viés político. Definitivamente, acho que ele [Campos Neto] tem viés político. Eu não posso fazer nada porque ele é presidente do BC, tem mandato, eu tenho que esperar terminar o mandato e indicar alguém”, apontou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário