• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula reúne ministros e líderes no Congresso para discutir compensação à MP dos impostos

Lula reúne ministros e líderes no Congresso para discutir compensação à MP dos impostos

Há a perspectiva de anúncio de Messias à vaga do STF desde que Luís Roberto Barroso deixou a corte na semana passada

Por FolhaPress
Às

Lula reúne ministros e líderes no Congresso para discutir compensação à MP dos impostos

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

CATIA SEABRA E MARIANA BRASIL 

O presidente Lula (PT) almoça nesta segunda-feira (20) com ministros e líderes do governo no Congresso para discutir a compensação da MP (medida provisória) de aumento dos impostos e a nomeação de Jorge Messias, advogado-geral da União, ao STF (Supremo Tribunal Federal).

A reunião, que ocorre no Palácio do Planalto, deve ter a presença dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação). Também estarão líderes do governo na Câmara e no Senado.

Há a perspectiva de anúncio de Messias à vaga do STF desde que Luís Roberto Barroso deixou a corte na semana passada.

Já sobre a discussão da MP, a posição do governo é de resgatar a proposta de elevar a cobrança sobre as casas de apostas, o que vai na contramão de técnicos da área econômica. Muitos reconhecem que um acordo em torno desse tema é difícil, já que o Legislativo sinaliza recusa em votar uma medida como essa.

Como mostrou a Folha de S.Paulo, a derrubada da MP obriga um ajuste de R$ 35 bilhões para fechar o Orçamento de 2026, dada a não aprovação das medidas de aumento de receitas e redução de despesas que haviam sido incluídas no texto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário