Lula reunirá ministros do governo após fazer novo exame na cabeça
Presidente vai participar do encontro um dia após realizar novo exame na cabeça
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve realizar uma reunião com almoço junto aos 39 ministros do governo nesta próxima sexta-feira (20) no Palácio da Alvorada. O presidente ainda deve realizar um novo exame na cabeça nesta quinta-feira (19), no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo e depois viajar para Brasília.
O encontro deve ser curto, contendo falas do presidente e de ministros do Palácio do Planalto, como o chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT). Na última segunda-feira (16), Lula recebeu na própria residência, no Alto de Pinheiros, em São Paulo, Rui costa e o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT).
Auxiliares orientaram que a reunião não seja longa, por conta da recuperação médica do presidente, que realizou uma cirurgia de emergência de drenagem de hematoma na cabeça.
Na reunião, o presidente deve realizar um balanço de 2024 e uma série de cobranças para 2025. Essa deve ser a última reunião com a atual formação de ministros, pois Lula deve fazer alterações na equipe para a segunda metade do governo. O presidente também deve fazer mudanças na comunicação do governo. A Pesquisa Datafolha divulgada na última terça-feira (17) revelou que a gestão do petista é avaliada de forma positiva por 35% da população, e negativamente por 34%.
Lula está liberado para trabalhar enquanto se recupera, mas foi orientado que o presidente evite o estresse. Ele recebeu alta recentemente, no último domingo (15), seis dias após a cirurgia de emergência que realizou para conter o sangramento interior na cabeça.