• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula se mantém com 45% e Bolsonaro oscila de 34% para 33% das intenções de voto, aponta Datafolha
Política

Lula se mantém com 45% e Bolsonaro oscila de 34% para 33% das intenções de voto, aponta Datafolha

Segundo pesquisa, o cenário da disputa é estável

Por Da Redação
Ás

Lula se mantém com 45% e Bolsonaro oscila de 34% para 33% das intenções de voto, aponta Datafolha

Foto: Agência Brasil | PR

O instituto Datafolha divulgou na noite desta quinta-feira (15) uma nova pesquisa durante o Jornal Nacional da TV Globo, apontando que o ex-presidente Lula (PT) manteve os 45% das intenções de voto no primeiro turno das eleições, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 33% das intenções, um ponto a menos em comparação a pesquisa anterior quando Bolsonaro estava com 34%.

A pesquisa encomendada pela Globo e pelo Jornal Folha de São Paulo aponta ainda que o candidato Ciro Gomes (PDT) aparece com 8% das intenções, um ponto a mais desde a última pesquisa, e a candidata Simone Tebet (MDB) de manteve com 5% das intenções. O cenário da corrida presidencial se mantém estável. 

A candidata Soraya Thronicke (União Brasil) oscilou de 1% para 2%, enquanto Felipe d'Avila (Novo), Vera (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Kelmon Souza (PTB) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto.

Num eventual segundo turno, a pesquisa apontou que Lula aparece com 54% das intenções de voto, um ponto a mais que na pesquisa anterior, enquanto Bolsonaro se mostra com 38%, e na última pesquisa aparecia com 39%.

A pesquisa ouviu 5.926 pessoas em 30 municípios entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro para mais ou para menos é de dois pontos percentuais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.