Lula visita a aplicação do Enem neste domingo na sala de monitoramento
Enem 2024 conta com 4,3 milhões de inscritos, dos quais 1,6 milhões são concluintes do ensino médio
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita neste domingo (3) ás 11h, a Sala de Monitoramento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), localizado na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Brasília.
Lula vai acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana, e do presidente do INEP, Manuel Palacios. Na rede social X (antigo Twitter), o chefe Executivo postou mensagens de incentivos aos estudantes.
“Falta pouco para o #Enem2024! Confira as dicas que preparamos para o dia da prova: organize seus documentos, cuide do descanso e prepare-se para dar o seu melhor. Estamos na torcida por você. A educação é o caminho”, escreveu.
Em outra publicação, o presidente publicou um vídeo e compartilhou orientações essenciais para a prova.
“Os dias 3 e 10 de novembro serão datas importantes para milhões de estudantes. Por isso, hoje eu trouxe dicas importantes para todos os inscritos no #Enem2024. Confira seu local de prova com antecedência. Fique atento aos horários das provas: os portões fecham às 13h. Não esqueça do documento oficial com foto e da caneta esferográfica preta com tubo transparente. Estou torcendo por vocês”, diz a mensagem.
O Enem 2024 conta com 4,3 milhões de inscritos, dos quais 1,6 milhões são concluintes do ensino médio. A primeira etapa da prova terá 90 questões, incluindo 45 de linguagens, 45 de ciências humanas e uma redação dissertativa argumentativa, a prova vai iniciar sempre de acordo com o horário de Brasília. Além da prova de hoje, os alunos terão um segundo dia de prova, no próximo domingo (10).