• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Lula visita a aplicação do Enem neste domingo na sala de monitoramento
Brasil

Lula visita a aplicação do Enem neste domingo na sala de monitoramento

Enem 2024 conta com 4,3 milhões de inscritos, dos quais 1,6 milhões são concluintes do ensino médio

Por Da Redação
Ás

Lula visita a aplicação do Enem neste domingo na sala de monitoramento

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita neste domingo (3) ás 11h, a Sala de Monitoramento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), localizado na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Brasília. 

Lula vai acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana, e do presidente do INEP, Manuel Palacios. Na rede social X (antigo Twitter), o chefe Executivo postou mensagens de incentivos aos estudantes. 

“Falta pouco para o #Enem2024! Confira as dicas que preparamos para o dia da prova: organize seus documentos, cuide do descanso e prepare-se para dar o seu melhor. Estamos na torcida por você. A educação é o caminho”, escreveu.

Em outra publicação, o presidente publicou um vídeo e compartilhou orientações essenciais para a prova. 

“Os dias 3 e 10 de novembro serão datas importantes para milhões de estudantes. Por isso, hoje eu trouxe dicas importantes para todos os inscritos no #Enem2024. Confira seu local de prova com antecedência. Fique atento aos horários das provas: os portões fecham às 13h. Não esqueça do documento oficial com foto e da caneta esferográfica preta com tubo transparente. Estou torcendo por vocês”, diz a mensagem.

O Enem 2024 conta com 4,3 milhões de inscritos, dos quais 1,6 milhões são concluintes do ensino médio. A primeira etapa da prova terá 90 questões, incluindo 45 de linguagens, 45 de ciências humanas e uma redação dissertativa argumentativa, a prova vai iniciar sempre de acordo com o horário de Brasília. Além da prova de hoje, os alunos terão um segundo dia de prova, no próximo domingo (10).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.