Lumena Aleluia aposta em bioestímulo de colágeno no bumbum como preparação para o Carnaval 2026!
A ex-BBB acredita que o bumbum da mulher é a parte mais celebrada e também a mais julgada no Carnaval.

Foto: Divulgação
A ex-BBB Lumena Aleluia, de 34 anos, iniciou um tratamento de bioestímulo de colágeno nos glúteos como parte de sua preparação para o Carnaval 2026. Musa da Estácio de Sá, ela aposta no procedimento para melhorar a firmeza e o contorno corporal antes do desfile. O tratamento estimula a produção natural de colágeno e vem se tornando uma das técnicas estéticas mais procuradas no pré-Carnaval. O mesmo procedimento também tem sido adotado por outras musas e rainhas de bateria em busca de resultados duradouros na avenida.
Lumena contou que decidiu investir no método após o convite para representar a escola na Sapucaí. Ela explicou que o ritmo de treinos e compromissos intensificou a atenção com o corpo e motivou a escolha pelo bioestímulo. “A partir do momento em que fui convidada para ser musa de uma escola de samba, os treinos se intensificaram e, junto com eles, os meus cuidados também. Eu já tinha uma queixa antiga em relação à celulite e à textura da pele, e, querendo ou não, hoje sou uma mulher 30+, o que exige cuidados redobrados. Com o pouco tempo até o Carnaval, precisava investir em algo que potencializasse meu autocuidado e fortalecesse minha autoestima”, afirmou.
De acordo com a médica Dra. Cibele Tamietti Durães (CRM/RJ 5274095-0), responsável pelo acompanhamento estético, Lumena procurou um tratamento que unisse preparo físico e cuidado com a pele. “Ela escolheu o Harmonize Gold por ser um bioestimulador de colágeno que melhora a firmeza de forma natural, sem alterar o formato do corpo”, explicou. Segundo Cibele, o produto foi combinado ao GoldIncision, protocolo voltado para tratar pequenas áreas de celulite. “O objetivo foi apenas uniformizar a textura da pele e deixá-la mais regular para o desfile, respeitando a anatomia e as características dela”, completou.
Lumena destacou que a decisão também reflete uma forma de enfrentar as cobranças estéticas que acompanham o Carnaval. “Com certeza, o corpo da mulher historicamente já é julgado. No Carnaval, quando todos os holofotes estão voltados para rainhas e musas, essa pressão se intensifica ainda mais. Busquei profissionais de confiança para me sentir bem comigo mesma e representar da melhor forma possível”, disse.
A musa também falou sobre a expectativa de estrear na Sapucaí e o significado de representar a escola. “Desfilar pela Estácio é um sonho. Quero reverenciar o samba como arte, poesia e encontro. Espero entregar alegria, samba no pé e receber o carinho do público. Tenho sentido esse acolhimento durante minha estadia no Rio e quero representar a escola com muita verdade”, completou.
A Estácio de Sá vai levar para a Marquês de Sapucaí, no sábado, 14 de fevereiro de 2026, o enredo “Tata Tancredo: O Papa Negro no Terreiro do Estácio”, desenvolvido pelo carnavalesco Marcus Paulo. A escola será a quinta a desfilar na primeira noite da Série Ouro, com uma homenagem à fé e à ancestralidade africana, tema que também dialoga com a trajetória e as raízes culturais de Lumena.


