Michel Telles

Luto no Espírito Santo: Morre o empresário capixaba Otacílio Coser, aos 92 anos

O empresário que já circulou muito em Salvador estava internado em São Paulo

Por Michel Telles
Ás

Luto no Espírito Santo: Morre o empresário capixaba Otacílio Coser, aos 92 anos

Foto: Arquivo

Faleceu na tarde desta terça-feira, em São Paulo, o querido empresário capixaba Otacílio Coser, fundador do Grupo Coimex, Ele tinha 92 anos e estava internado na capital paulista. "Ele ficou internado por alguns meses aqui em Vitória, chegou a colocar marca-passo no coração aqui e foi para casa. Depois de um tempo em casa, ele teve que voltar para o hospital porque estava muito debilitado e muito dependente de oxigênio. Teve uma trombose também. Quando o quadro dele piorou, em setembro, ele foi levado de avião direto para a UTI do Sírio Libanes. Lá ele chegou a ter uma melhora, chegou a ir para o semi-intensivo, mas na semana passada voltou para UTI. No último final de semana teve um problema no rim, o que tornou-se um complicador, e colocaram nele um cateter para hemodiálise", contou a sobrinha,  Marcila Coser, para o Jornal A Gazeta. 

O velório e cremação acontece nesta quarta-feira (06), no Salão Nobre do Velório Ossel Memorial em São Paulo.  A cerimônia terá início às 10 horas e a cremação acontece às 17 horas.  Otacílio Coser é natural de Itaguaçu, no Sul do Espírito Santo. Ele começou a vida profissional em 1949, como corretor de café. Também foi exportador de grão, revendedor de automóveis, produtor de álcool, importador, pecuarista, trabalhou com operações portuárias, no setor elétrico, em armazéns alfandegados e com e-commerce. Em 1979, fundou a Coimex Trading, empresa exportadora de café, açúcar, soja e álcool, que até 2008 foi a maior tranding de commodities do Brasil. Atualmente, no portifólio do Grupo Coimex, há empresas de comércio exterior, logística e infraestrutura, imobiliárias, de concessão de rodovias, entre outras.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário