Madrasta de bebê intoxicado com haxixe na Bahia é transferida para presídio
Mulher alega que criança engoliu droga por acidente; bebê segue internado

Foto: Reprodução/TV Bahia
A madrasta do bebê de 1 ano e 3 meses que foi hospitalizado após engolir haxixe, droga derivada da maconha, foi transferida para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, nesta terça-feira (13). A mulher foi presa por ser única pessoa que estava com o menino no momento que ele ingeriu a substância.
A jovem de 21 anos alegou que o enteado comeu a droga acidentalmente. Ainda na segunda-feira (12), o pai da criança assumiu a responsabilidade pelo haxixe.
O menino teria alta nesta terça, mas, segundo a avó materna da criança, ele segue internado no Hospital das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Ela relatou que a filha está sofrendo com a situação.
“Ela está muito abalada, sem dormir, fica direto com meu neto no hospital. Ela não está comendo direito, está muito abatida com tudo o que está acontecendo. O irmão dele pergunta por ele. Está sendo muito doloroso para minha filha”, disse a mulher à TV Bahia.
O caso aconteceu na noite de sexta-feira (9) e a madrasta de 21 anos foi presa em flagrante depois de levar a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Marcos. A prisão preventiva da madrasta foi decretada no domingo (11), após uma audiência de custódia.