Maduro afirma que estar "pronto" para reconhecer resultados das eleições da Venezuela
Declaração é dada após presidente da Assembleia Nacional solicitar que oposição assine documento
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
O presidente da Venezuela e candidato à reeleição, Nicolás Maduro, aderiu à iniciativa que propõe a assinatura de um acordo diante do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) para o reconhecimento dos resultados das eleições no país, marcadas para o dia 28 de julho.
“Estou pronto para assinar um acordo perante o Poder Eleitoral para que todos os candidatos reconheçam o boletim que a CNE lerá no dia das eleições”, afirmou o presidente venezuelano na segunda-feira (10) no seu programa “Con Maduro +”, transmitido pelo canal estatal Venezolana de Television.
A declaração de Maduro ocorre após o presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Jorge Rodríguez, pedir na semana passada que a oposição assine um acordo para o reconhecimento dos resultados.
O chefe de estado também destacou que “assim que a CNE ler os resultados do dia 28 de julho à noite, o bendito dia da vitória, a primeira coisa que farei como presidente da República, já ratificado pelo povo, será convocar uma grande reunião cultural, diálogo empresarial, social e político com toda a sociedade venezuelana”.
Além do atual presidente, outros nove candidatos permanecem na corrida eleitoral na Venezuela.