• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Maduro chama TikTok de 'imoral' e diz que rede social quer guerra civil na Venezuela

Maduro chama TikTok de 'imoral' e diz que rede social quer guerra civil na Venezuela

Presidente da Venezuela já fez críticas ao WhatsApp e tirou X do ar

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Maduro chama TikTok de 'imoral' e diz que rede social quer guerra civil na Venezuela

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou o TikTok de “imoral” e acusou a rede social chinesa de promover o fascismo. A declaração foi dada durante uma reunião com chefes das instituições do governo na segunda-feira (12).

Maduro, que já fez críticas ao WhatsApp e derrubou o X, também acusou os proprietários do TikTok de promover uma guerra civil no país, que atravessa uma crise política após as eleições de 28 de julho.

“Vejam como o TikTok é imoral, acuso os diretores e proprietários do TikTok em todo o mundo de quererem uma guerra civil na Venezuela, de apoiarem o fascismo na América Latina e no mundo”, disse o presidente.

Propriedade do chinês Zhang Yiming, a rede social já declarou alinhamento ao governo do presidente chinês, Xi Jinping, do Partido Comunista do país.

No início do mês, o presidente venezuelano pediu que a população desinstale o aplicativo WhatsApp e usasse serviços de mensagens da Rússia e da China. Dias depois, ordenou o bloqueio temporário do X em todo o país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário