Mãe da criança encontrada morta e com sinais de estupro é mantida detida
Ela relatou ter deixado a criança sob os cuidados de dois adolescentes porque precisava trabalhar
Foto: Reprodução/ Polícia Civil
A mãe da criança de três anos que foi encontrada morta e com sinais de estupro, em uma casa na Jaqueira do Carneiro, localidade da Fazenda Grande do Retiro, periferia de Salvador, foi mantida detida por por mandado de prisão preventiva.
No documento, foi anexado o depoimento da investigada que relatou ter deixado a criança sob os cuidados de dois adolescentes, no período do Natal, porque precisava trabalhar como vendedora ambulante.
Ao retornar para buscar a filha, na última sexta-feira, ela não encontrou a criança, nem os adolescentes. A mulher então foi informada de que eles estavam apreendidos na Delegacia do Adolescente Infrator desde o dia 26 de dezembro.
A mulher relatou ainda que foi até a casa onde a filha estava, e conseguiu entrar no imóvel com a ajuda de vizinhos. Foi lá que ela encontrou a criança já sem vida. A Polícia Militar foi chamada e a mulher foi levada para a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Criança e o Adolescente (Dercca).
A juíza detalhou ainda, no documento, que a prisão preventiva acontece por causa do crime grave, que é de natureza dolosa, e que há a necessidade da "garantia da ordem pública".