Mãe de Daniel Alves se reúne com advogados e indica que confia na inocência do filho
Encontro ocorreu nesta quinta-feira (26), em Barcelona, na Espanha
Foto: Reprodução/La Vanguardia
Lúcia Alves, mãe do jogador Daniel Alves, se reuniu nesta quinta-feira (26), em Barcelona, na Espanha, com os advogados do jogador, preso desde a última sexta (20), por suspeita de estupro e agressão sexual contra uma jovem em uma boate.
Um vídeo publicado pela emissora espanhola "La Vanguarda", mostra que Lúcia Alves foi questionada por uma repórter enquanto caminhava se acreditava na inocência do filho, mas se limitou a balançar a cabeça assertivamente.
A mãe do jogador não respondeu aos questionamentos da imprensa e, após alguns segundos, os advogados que a acompanhavam pediram para que os jornalistas respeitassem a dor da mãe.
Transferência
Daniel Alves foi enviado na manhã de segunda-feira (23) ao presídio de Brians 2, a cerca de 40 quilômetros de Barcelona, para evitar risco à integridade física do jogador. Segundo a Secretaria de Justiça do governo da Catalunha, não houve nenhuma ameaça, e a transferência é preventiva.
Brians 2, que fica no mesmo complexo onde o brasileiro já estava desde sexta-feira, tem menos presidiários, a maioria já condenada - Daniel Alves cumpre prisão preventiva enquanto aguarda o processo.
O jornal catalão "La Vanguardia" informou que ele ficará em uma cela individual com banheiro. A Secretária de Justiça do governo da Catalunha não divulgou detalhes da transferência.
Um dos principais argumentos do governo catalão para a transferência de Alves é o de evitar a exposição do jogador, que é muito famoso na região, o que poderia trazer riscos para a sua segurança.
O presídio de Brians 1, para onde o brasileiro havia sido enviado na sexta-feira (20), tem mais presidiários, e as celas são maiores - portanto, compartilhadas com mais pessoas.
Prisão
O jogador brasileiro, que já vinha sendo investigado pela polícia e, depois, pela Justiça da Catalunha desde início de janeiro, foi preso preventivamente na sexta após ter ido prestar depoimento sobre o caso à polícia de Barcelona. Ele foi detido no meio do depoimento e colocado à disposição da Justiça.