Mãe e padrasto são presos por suspeita de espancar criança de quatro anos
Crime ocorreu em Alcobaça
Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na quinta-feira (18), um homem e uma mulher de 23 anos por maus-tratos e lesão corporal dolosa contra o filho de um deles, de 4 anos. O caso ocorreu no município de Alcobaça, no extremo sul da Bahia.
A criança, que vive com a síndrome de West e tem dificuldade de locomoção e fala, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, com hematomas, sangramento e sinais de pancadas na cabeça.
Assim que foi informada das suspeitas de agressões contra o garoto, a Delegacia Territorial (DT) de Alcobaça iniciou as investigações do caso, ouvindo a mãe e o padrasto, que inicialmente negaram o crime.
Com a ajuda da unidade de Caravelas, novas informações foram apuradas, incluindo o fato de que o Conselho Tutelar já havia tomado conhecimento de maus-tratos quatro meses atrás, quando a criança teve os tornozelos fraturados.
Familiares da mãe do garoto afirmaram à Polícia Civil que o padrasto agredia constantemente a criança, com a anuência da companheira. Após terem sido presos em flagrante, eles passaram pelos exames de lesões corporais de praxe. Os dois suspeitos foram custodiados em uma unidade policial da região, ficando à disposição do Poder Judiciário.