Michel Telles

Maestro Brasileiro tem obra sinfônica escolhida para ser regida em Bucareste!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Maestro Brasileiro tem obra sinfônica escolhida para ser regida em Bucareste!

Foto: Divulgação

Amanhã,(06.04), às 13h no horário de Brasília, a Orquestra de Câmara Rádio, sob a regência do maestro Cláudio Cohen, na Sala Rádio, em Bucareste, capital da Romênia, apresenta obras dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil.

Entre os artistas escolhidos estão nomes como Heitor Villa-Lobos, Carlos Gomes e Cláudio Santoro.

Maestro Ricardo Calderoni foi selecionado como um dos grandes representantes da música brasileira na atualidade e terá sua obra sinfônica Terras Brasileiras apresentada pela orquestra. O evento acontece com apoio da Embaixada do Brasil em Bucareste e da Academia Brasileira de Música.

Link para acompanhar o evento ao vivo: https://www.radioromaniacultural.ro/asculta.m3u
O evento ficará disponível posteriormente em: https://youtube.com/c/RicardoCalderoni

Mais Sobre Ricardo Calderoni:

O maestro Ricardo Calderoni é um dos compositores ‘vivos’ brasileiros mais celebrados de nossos dias. Diversas orquestras vêm apresentando suas peças em prestigiadas salas de concerto, como o Carnegie Hall em Nova York, Kennedy Center of Performing Arts, Sala São Paulo, entre outros.

É o regente titular da Orquestra Sinfônica Humanitas e Diretor do Instituto Sociocultural ICTR que oferece ensino de música para comunidades de baixa renda no Brasil, apoiado por governos e empresas brasileiras e internacionais.

Seus trabalhos como Compositor em Residência na Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional em Brasília foram apresentados em espetáculos comemorativos de aniversário de países europeus e inclui sua "Canção pela Paz" que evoca paz e compaixão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário