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Magazine Luiza é acusada de ‘fraude’ na web

Empresa distribuiu cupons no valor de R$ 1000, mas clientes não conseguiram efetuar as compras

Por Da Redação
Ás

Magazine Luiza é acusada de ‘fraude’ na web

Foto: Reprodução

A empresa Magazine Luiza é acusada de fraude após anunciar 50 cupons de desconto de R$ 1.000. Alguns clientes alegam que não conseguiram efetuar as compras mesmo conseguindo o benefício. O assunto foi um dos mais comentados no Twitter. 

Por volta das 19h45, quase 4.000 comentários na rede social com a #FraudeMagalu marcavam o primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil. Em quarto lugar estava #OutletMagalu (a hashtag oficial da campanha), em sexto aparecia #MagaluCaloteira e em nono, #TomaNoC*Magalu.

Os cupons só poderiam ser adquiridos no aplicativo da Magalu para smartphone, e começaram a valer por volta das 16h. O benefício era apenas para compras a partir de R$ 1.001,00 em produtos vendidos e entregues pelo Magazine Luiza, e permitido um cupom por CPF em apenas uma compra.

O post recebeu inúmeras críticas, e a conta oficial anunciou que os cupons estavam esgotados após 32 minutos. Com a reação negativa, a Magazine Luiza liberou, no começo da noite, mais 500 cupons de R$ 1.000, que se esgotaram desta vez em 11 minutos.

A empresa explicou que "a demanda foi muito grande e [os benefícios] acabaram muito rápido". Por isso, para compensar, a empresa lançou novos cupons, "com muito mais gente conseguindo mostrar o sucesso da compra".

A Magazine Luiza ainda adiantou todas as compras feitas na promoção, o que incluiu SMART TV Led de 40 polegadas por R$ 200, micro-ondas por R$ 32, sofá por R$ 49,90 e fogão de cinco bocas por R$ 300.

Muitos usuários procuraram o Procon para reclamar da promoção da empresa.

Empresa explica

Em nota enviada nesta quinta-feira (9), a Magazine Luiza afirma que todas as regras das proção foram previamente divulgadas e que, devido a grande procura, os cupons promocionais esgotaram rapidamente. 

Confira a nota 

"Em 7 de janeiro, o Magazine Luiza realizou, em seu perfil no Twitter, a ação #OutletMagalu. Inicialmente, a ação, de acordo com regras anunciadas em um post na rede social, anunciava a oferta de 50 cupons de desconto de 1000 reais aos primeiros clientes que finalizassem a compra no Super App da companhia. Cada CPF poderia usar um único cupom. A ação era válida para todo o Brasil.

Conforme anunciado, os 50 cupons foram oferecidos na tarde de ontem. O número de participantes que entraram no app para participar da ação foi enorme. Com isso, os 50 cupons se esgotaram em instantes.

Assim que as manifestações de clientes por não terem conseguido os cupons disponíveis começaram na rede social, o Magalu decidiu – e divulgou em seu perfil– que distribuiria mais 500 cupons de desconto de 1 000 reais nas mesmas condições. A empresa, portanto, em respeito a seus clientes, decidiu multiplicar a ação por 10, mantendo todas as condições e regras iniciais. Essa nova leva de cupons também se esgotou rapidamente.

Em linha com a postura de respeito adotada pelo Magalu ao longo de sua história, todos os prenomes, cidades de origem e produtos adquiridos pelos clientes que usaram os cupons oferecidos foram publicados no perfil da empresa no Twitter. Isso ocorreu ainda na noite de ontem, logo após o final da ação. Foram oferecidos e utilizados 567 cupons de desconto para todos os produtos vendidos e entregues pelo Magalu, adquiridos por usuários do app localizados em 280 cidades do país. Os preços finais dos itens comprados, já com o desconto, também foram divulgados.

Todos esses dados, já tornados públicos pela empresa, serão devidamente apresentados ao Procon de São Paulo.

O Magalu construiu sua reputação cumprindo as promessas que faz a seus clientes. Desta vez, não foi diferente."

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