Magazine Luiza entra no mercado de games!
Aos detalhes...

Foto: Divulgação
Na última quarta-feira, a Magazine Luiza anunciou ao público o projeto, que tem parceria com o BIG Festival, maior evento de games da América Latina. Segundo a gigante varejista, o foco será em desenvolvimento de jogos hipercasuais, do tipo de passatempo, que estejam prontos ou ainda em processo de criação. Para incentivar mais a produção, a empresa destinará R$ 100 mil para três projetos selecionados. O intuito da operação é fortalecer a indústria brasileira e expandir a atuação da companhia no setor.
Os vencedores da chamada pública também terão à disposição todo o ecossistema de empresas e plataformas do Magalu, como Magalu Ads, de marketing digital, e o Jovem Nerd, canal de produção de conteúdo de games.
Com liderança da Luizalabs, o Magalu Games também atuará com um modelo de publishing. Ou seja, além de receber suporte nas etapas de desenvolvimento, os jogos selecionados serão divulgados e lançados para usuários de seu SuperApp, aplicativo da própria empresa.
A idealização, a médio e longo prazo, é que os games possam ser acessados dentro do próprio app, a fim de aumentar o tempo de uso e a recorrência do aplicativo. Além disso, o Magalu também tem o objetivo de oferecer benefícios aos clientes através da integração com programas e produtos já existentes no ecossistema.