• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Maia afirma que Augusto Heleno virou 'auxiliar do radicalismo de Olavo' após comentário sobre AI-5
Brasil

Maia afirma que Augusto Heleno virou 'auxiliar do radicalismo de Olavo' após comentário sobre AI-5

Presidente da Câmara classificou declaração do general como grave

Por Da Redação
Ás

Maia afirma que Augusto Heleno virou  'auxiliar do radicalismo de Olavo' após comentário sobre AI-5

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o endosso do ministro Augusto Heleno, general da reserva que comanda o Gabinete de Segurança Institucional, às declarações do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) relacionado ao AI-5. Maia disse nesta segunda-feira (4), que o general "virou auxiliar do radicalismo de Olavo (de Carvalho)" e também que isso era "uma pena". A declaração integra menção ao escritor que possui forte influência no governo Bolsonaro.

Após Eduardo ter dito que a resposta em caso de uma radicalização da esquerda poderia vir a ser um novo AI-5, o ministro endossou o argumento ao dizer que o deputado deveria estudar de que forma implementaria a medida que enrijeceu o regime ditatorial no Brasil. Maia considera a declaração de Heleno como "grave", pois ele "fez críticas ao Parlamento como se o Parlamento fosse um problema para o Brasil".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário