Política

Maia afirma que MP das vacinas será votada sem termo de consentimento

Presidente da Câmara pontuou que esse tema 'nunca foi uma demanda' da Casa

Por Da Redação
Ás

Maia afirma que MP das vacinas será votada sem termo de consentimento

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou na noite de ontem (15), através das redes sociais, que não haverá inclusão do termo de consentimento na Medida Provisória (MP) 1003, que autoriza a compra de vacinas contra a Covid-19. O texto será votado nesta quinta-feira (17). 

Segundo Maia, a proposta de incluir um termo de consentimento para a população assinar e afirmar que a vacinação foi por livre e espontânea vontade, "nunca foi uma demanda da Câmara". Mais cedo, o relator da MP na Casa, deputado Geninho Zuliani (DEM-SP), havia afirmado, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, que o termo seria inserido no parecer da matéria. 

Contudo, após ter conversado com Maia, os dois concordaram que se o Planalto quiser incluir a exigência, precisará enviar como emenda ao texto, e de autoria do governo. "O relator @geninhozuliani não pode assumir a responsabilidade sobre um tema que nós não temos nenhum convencimento de que é o caminho correto", escreveu no Twitter reafirmando que o acordo de não incluir o termo foi acertado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário