Maia e Alcolumbre afirmam que o ataque ao Capitólio foi um desrespeito a democracia
Os manifestantes pró-Trump são contra o resultado das eleições presidenciais
Foto: Reprodução
Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, afirmaram que o ataque ao Capitólio dos Estados Unidos, invadido por manifestantes pró-Trump durante a sessão que certificaria Joe Biden como presidente eleito, foi um desrespeito a democracia.
Nas redes sociais, Maia disse que o acontecido "representa um ato de desespero de uma corrente antidemocrática que perdeu as eleições". E Alcolumbre, julgou ser "uma tentativa clara de insurreição e de desprezo ao resultado das eleições por parte de um grupo, são inaceitáveis em qualquer democracia e merecem o repúdio"
Nesta quarta-feira (06), um grupo de apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, invadiu o Capitólio, sede do Congresso americano em Washington, durante a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral definidos nas eleições presidenciais de novembro, que deram vitória a Joe Biden.
A invasão do Congresso norte-americano por extremistas representa um ato de desespero de uma corrente antidemocrática que perdeu as eleições. Fica cada vez mais claro que o único caminho é a democracia, com diálogo e respeitando a Constituição.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 6, 2021
As imagens da invasão aoCongresso americano,em uma tentativa clara de insurreição e de desprezo ao resultado das eleições por parte de um grupo,são inaceitáveis em qualquer democracia e merecem o repúdio e a desaprovação de todos os líderes com espírito público e responsabilidade
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) January 6, 2021