Maia e Alcolumbre cumprimentam Biden como novo presidente dos EUA
Presidentes das Casas Legislativas garantiram parceria do Brasil com os EUA
Foto: Divulgação
Os presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal, Rodrigo Maia (DEM) e Davi Alcolumbre (DEM), respectivamente, cumprimentaram, pelas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice Kamala Harris pelas posses. A cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), no Capitólio dos EUA.
No Twitter, Maia escreveu que espera que o Brasil e os Estados Unidos "atuem em conjunto em favor do fortalecimento da democracia, do combate ao radicalismo e da proteção do meio ambiente".
Já Alcolumbre disse: "Que os nossos países possam manter abertos os canais do diálogo e do entendimento, sempre buscando o equilíbrio".
Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) não se manifestou sobre a posse do democrata. Na gestão de Donald Trump, Bolsonaro mantinha uma relação amigável com os EUA. Nas eleições presidenciais, Bolsonaro chegou a insinuar que as eleições americanas passaram por uma fraude pela derrota de Trump e demorou cinco semanas para reconhecer Biden como presidente.
Em uma rede social, ele escreveu, no dia 15 de dezembro, que, com a gestão de Biden, estará pronto para "trabalhar com o novo governo e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos".