Maior fabricante de vacinas contra Covid do mundo pede ajuda financeira ao governo indiano
Governo freou exportações das vacinas da AstraZeneca produzidas pelo Instituto Serum em meio a uma nova onda da Covid-19
Foto: Reprodução / BBC
O Instituto Serum da Índia, maior fabricante de vacinas contra a Covid-19 do mundo, pediu ajuda financeira ao governo indiano por causa das restrições à exportação de imunizantes. A informação é do diretor-geral do instituto, Adar Poonawalla.
Segundo ele, o instituto precisa de um financiamento adicional de 30 bilhões de rupias (US$ 408 milhões ou R$ 2,2 bilhões) para aumentar sua capacidade de produção.
O governo do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, freou as exportações das vacinas da AstraZeneca fabricadas pelo Instituto Serum porque o segundo país mais populoso do mundo enfrenta uma nova onda de contágios.
A Índia tem mais de 1,3 bilhão de habitantes e é o terceiro com mais casos confirmados (12,8 milhões) e quarto em mortes por Covid-19 do mundo (166 mil).
Nesta quarta-feira (7), o país registrou um novo recorde de novos infectados (115.736) e o maior número de mortes desde novembro (630).